Meu Progresso

Adsense Duplo

  

Pesquise Aqui

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Reflexão - Mudanças de Hábito

Olá, meninas!

Sabe que hoje eu estava refletindo no quanto minha vida mudou em relação a alimetação.
Eu fico pensando... como é que eu queria emagrecer antes tendo hábitos tão "terríveis", vou listar para vocês uma parte das loucuras que eu fazia:

  • beliscava o tempo todo
  • comprava pacote de leite em pó itambé pra comer com açucar
  • fazia pudim de leite e DETONAVA em um ou dois dias
  • comia no mínimo dois pães por dia
  • as vezes trocava o almoço por um prato bem servido de fritas
  • refrigerante pra mim era água, se estava com sede, dá-lhe refri
  • água? dificilmente
  • salada? uma rodelinha de tomate será que conta?
  • milk shake do bob's? só se fosse aquele de meio litro
  • bolacha recheada eu só comia de pacote, não todos os dias, mas quando ia comer, comia o pacote inteiro
Hoje eu olho para os meus hábitos atuais, tudo muito mais regrado, cuidando para que a alimentação seja gostosa sim, mas saudável, sem exageros, porque eu não descobri tudo isso antes?
Na verdade, no fundo todo mundo sabe o que fazer, mas ninguém quer admitir que precisa mudar tudo o que vem fazendo a vida inteira, é difícil admitir que agimos errado em relação a nossa alimentação, e por isso muitas vezes acabamos procurando um atalho para o peso ideal.
Eu fico feliz em ter entrado no caminho certo, é mais longo sim, mas é o único caminho, e só trilhando por ele eu estou com um peso nunca antes conquistado nem com dietas milagrosas.
Estou feliz, ainda não atingi minha meta, mas sei que vou conseguir...

7 comentários:

Desabafo.com disse...

Que legal amiga esta sua reflexão é verdade eu também penso como pude fazer isto comigo e deixar ficar assim parecia que estávamos anestesiadas ,bola pra frente né vamos vencer ! beijos keila

Lis disse...

Parabéns!
Delícia ver tua mudança de hábito e de atitude...
:)

Smiley disse...

Estás mais feliz e mais saudável. Alimentarmo-nos bem dá qualidade de vida e longevidade :)
Boa escolha. Bjo

«√¡√¡» disse...

Oi Flavia, é verdade, a gente nao se da conta de que fazia errado... Só depois que muda que a gente percebe!
Foi um trabalhao achar se blog! La nos comentarios vc ta aparecendo como Flavia Santos, ai clico no perfil, nao acho seu blog!! O que houve com a conta Flavia Claro?
Bjinhos!

Polly disse...

Oie, me identifiquei super com sua lista, principalmente no quesito milk shake do Bobs e bolacha recheada de pacote.
Mas confesso que ainda me rendo ao milk shake do bobs, mas agora é do pequeno.
Bjo

Prih ♥ disse...

Oiii meu beem!

Obrigada pelo apoiooo.

E realmente, eh sempre uma deliciiia receber elogios
E outra coisa, a questão de correr vai com o tempo . . . Na primeira semana eu tb nao conseguia, agora nãao consigo ficar na caminhada.
Coloca seu corpo p trabalhar! xD

Detalhe, falta tãaao pouquinho p VC alcançar sua meta . . então, FOCO!

beeijoos

^^'

Bel Manjericão disse...

Ótima reflexão, Flavia! Esse nosso caminho dos hábitos é mais longo mas é mais eficaz. Milagre? O milagre é a gente.

Leite em pó com açúcar para comer!? Hahahahaha, nunca tinha visto isso! Que ÓTIMO que você mandou esse hábito para longe!!