Meu Progresso

Adsense Duplo

  

Pesquise Aqui

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Desafio Jorge Cruise V - Dia 18


“Para tornar um grande sonho realidade,
primeiro é preciso ter um grande sonho.”
DR. HANS SELYE

Visualização de hoje
Vamos usar a visualização de hoje para ajudá-la a fazer do limão uma limonada, certo? Nada de obstáculos pelo caminho. Feche os olhos, relaxe e respire algumas vezes , inspirando pelo nariz e expirando pela boca. Você sabe que pode lidar com qualquer situação que surgir, você é forte e controla a situação.
Veja dirigindo para casa do supermercado, com o banco de trás repleto de alimentos saudáveis e nutritivos. Ouça sua voz cantando alegremente sua musica favorita, que toca no rádio naquele momento de repente, você ouve um barulho, é como se o seu carro estivesse pulando. É um pneu furado! Em vez de entrar em pânico, você leva calmamente o carro para perto da calçada e liga o pisca-alerta. Abre a porta com cuidado e sai.
Imagine sua expressão como se estivesse analisando a situação; vá até o porta-malas e pegue o estepe, o macaco e a chave de roda. Veja-se retirando a calota, soltando os parafusos e colocando o macaco. Com batidas fortes, sólidas e niveladas no macaco, seu carro levanta! Retire o pneu furado e coloque-o no porta-mala, instale o estepe, os parafusos, tire o macaco do carro, coloque a calota e volte ao volante. Sem problemas! Como se sente ao saber que pode superar qualquer obstáculo que aparece?

Jorgismo
“Aprenda a distinguir a fome de verdade da fome emocional. A fome emocional leva à comilança emocional. A comilança por motivos emocionais é o principal obstáculo no caminho do emagrecimento.”

DICA
Dica para economia de tempo
Pare de adiar: quando você deixa alguma coisa para amanhã, perde o dia de hoje para sempre. Adiar é uma maneira fácil de escapar, mas não proporciona benefício algum. Você não fará melhor uma coisa se a adiar até o último minuto.

=================================================================
Como foi meu dia RUIM - passei o dia em viagem, de Londrina PR para Guarulhos SP
07:00 - café com leite + 1 torrada
10:00  - 1 maçã
13:00  -  feijão + bife pequeno
16:00 - lanche natural
19:00 - arroz + file de frango pequeno
22:00 - chá
Extras - um saco de "ovinhos" de amendoim (comendo no carro)

5 comentários:

. disse...

Tenho umas fases de tristeza que fico sem apetite, pelo menos da comilança emocional estou parcialmente livre.

Ainda não terminei de ler o livro, que enrolada que sou.

Quando começar a próxima edição desse desafio quero participar.

Joice Bibiana disse...

Flavia QUERIDA, não se auto-julgue pelos deslizes! Isso nos faz mete os pés pelas mãos e dar jacada!!! Digo por experiencia própria ... rsrs... Domingo também vou viajar ja to planejando o que vou levar pra comer, rs Sao 5 horas dentro do ônibus,.. Nossa de Londrina até o guarulhos deve ser bastante horas né??? Como faço com a pesagem de segunda! Me peso sábado ou me peso em outra balança la??? Por favor me de uma luz pq não sei o que faço! BjaOOoOOo...

nada disse...

JOICE - o ideal seria pesar na segunda, mas se vc não puder, pesa antes e envia o pesinho na segunda, é que o formulário de pesagem fica disponível somente na segunda feira.

Obrigada pela força Joice e Bruna ;-)

Unknown disse...

Oi Flávia!

Adorei a mensagem do texto, me fez refletir.
É isso mesmo, se um pneu furar é só trocar. As vezes fazemos um drama na nossa vida por tão pouco.

Estou trocando meu pneu agora, voltando ao meu blog e a R.A.

Estou te acompanhando aqui!

Beijos

line disse...

essa frase do jorgismo é tudo. eu aprendi a distinguir , agora to aprendendo a evitar as comilanças por motivos emocionais.