Meu Progresso

Adsense Duplo

  

Pesquise Aqui

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Anotar o que comemos ajuda muuuito!

Olá, pessoal!
As vezes perdemos um pouco o controle do quanto comemos, passamos o dia comendo "normalmente" e na hora de pesar, SUSTO, acabamos engordando "sem" justificativa.
Daí quando passamos a ANOTAR TUDO o que comemos, percebemos que muitas vezes beliscamos e beliscamos, as refeições em si podem estar magrinhas, balanceadas e certinhas, mas as beliscadas acabam colocando tudo a perder.
Quando eu comecei a anotar tudo o que eu comia, logo quando comecei com a RA eu emagreci com certa rapidez, porque cortei as beliscadas e aprendi que elas contam sim, e muito (infelizmente hahaha)
Lendo o livro Dieta das 3 horas, onde o tema principal é comer a cada três horas religiosamente, eu encontrei uma tabelinha bacana para anotar nosso cardápio, onde o café da manhã, almoço e jantar tem carboidratos, proteínas, gordura e hortaliça, o que eu mais gostei nela é que inclui também o controle de consumo de água, o que muitas vezes acabamos deixando para trás, e também um espaço para colocarmos os horários, isso é muito bacana.
Para quem já está lendo o livro, a tabela está na página 90. Para quem não tem Ganhe já o seu!
No livro, há listas grandes de alimentos e suas propriedades para ajudar a escolher o cardápio na hora das refeições, depois eu posto estas listas para vocês.
Bom, sem mais delongas, olhem aí a tabelinha, é uma imagem ta, da pra ter uma ideia e personalizá-la com letras maiores hahaha, foi o que eu fiz aqui!



15 comentários:

Linda disse...

Pior que é verdade viu...
Eu detesto ter que postar o que eu como.Até fiz algumas vezes, mas o título das postagens sempre era " chatice do dia" kkkk
Mas admito que quando pulamos essa etapa perdemos totalmente a noção do que comemos.
Preciso voltar fazer isso.
Amei a ideia desse livro!
Belo post querida!
Muito obrigada pelas dicas.
beijossss

Mary disse...

Anotar pra mim funciona como um plano. Até anoto antes, muitas vezes, para saber quanto posso comer em cada refeição.
Atualmente tenho planilhas, mas já tive vários cadernos com capas coloridas e escrevia com canetinhas!

Beijo e força aí!

Larissa disse...

No começo eu anotava tudo, mas com a falta de tempo deixei de anotar. E não me prejudicou tanto. Ajuda muito sim, principalmente no começo.
Beijos flor

Cary disse...

oi amiga que tabela legal, esse livro deve ser mto bom né?? quero comprar varios livros que ajudem nesse processo de mudança de habitos, ja tenho um chamado REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, quero comprar esse dieta nota 10 e pense magro tbm!!! boa sorte ai amiga, grande beijooo

Anônimo disse...

Perder a noção do que ingerimos é um perigoo...
Adorei...

Super beijoo.
Parabéns, seu blog é d+

Aninha

Thaís SV disse...

sempre temos que saber o que comemos! Agora fiquei numa dúvida: e quem tem menos de 90 kg, como quanas calorias no lanche???

:D

Thaís SV disse...

*quantas

Ívian disse...

É importante anotarmos mesmo, nossa memória de gordinho é curta e esquece rápido demais, daí não lembramos do que comemos. Obrigada pela visitinha lá no blog. Bjss

Francine disse...

Oi Flávia,
a 2 anos anoto minha alimentação e qdo deixo ela um pouquinho de lado... acabo por engordar...
acho q anotar é a melhor maneira de nos monitoramos!!!

bjs light

Thássia S. disse...

Menina, eu não consigo anotar direitinho, mas estou me esforçando!! Já quanto a comer de 3 em 3 horas não consigo! hehehehe

Mas tb tô me esforçando! kkk

Bjaummm

Lívia disse...

Oi, moça!
Parabéns demais pela disciplina!
Tb to seguindo vc!
Bjooo

Lívia disse...

Oi, moça!
Parabéns demais pela disciplina!
Tb to seguindo vc!
Bjooo

Eva disse...

Adoro vim aqui e vc ja sabe disso Flavinha!
Mas ja tou com saudades tuas, de novas postagens, tá tudo bem???
Espero q SIM!
Bjs e obrigada por mais estas dicas, valeu!
Bjs e uma semana maravilhosa

Fabíola Oliveira disse...

Oi!!! Eu perdi 17 QUILOS em cerca de 10 meses de maneira saudável.

Compartilho a minha história em meu blog:

http://magraefelizvigilante.blogspot.com/.

Espero encontrá-las por lá .

Abs.!

«√¡√¡» disse...

Opa, gostei Flavia!! Vou ja clicar la!